Autora de Harry Potter volta a ser a mais bem paga do mundo

Resultado de imagem para jk rowling

A saga de Harry Potter, descrita em sete livros publicados entre 1998 e 2007, ainda rende à sua autora, a britânica Joanne Rowling, recordes de vendas e faturamento. Dizer que J.K. Rowling é apenas escritora é de certa forma diminuir o alcance de sua obra. Com diversas adaptações para teatro e cinema de suas histórias, a consagrada autora parece não cansar de acumular recordes.

Isso porque, em maio de 2017, um levantamento da revista Forbes colocou Rowling no topo da lista de escritores mais bem pagos do mundo, posto que ela havia alcançado em 2008. Nove anos depois, os 95 milhões de dólares arrecadados com direitos autorais de filmes, itens licenciados, livros impressos e digitais e programas de televisão, além de outros produtos, colocam a autora novamente na primeira posição do prestigioso ranking.

Há quase uma década, a obra “Harry Potter e as Relíquias da Morte” era a responsável por elevar a britânica ao posto de escritora mais bem paga, com 300 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

Estar numa lista da Forbes, no entanto, não é novidade para ela. Em 2004 ela entraria pela primeira vez para a seleta lista de bilionários da Forbes, conquistando o feito de ser a primeira escritora de todos os tempos a alcançar tal proeza.

Bater recordes graças ao personagem Harry Potter, na verdade, tem sido uma rotina para J.K. Rowling. Entre eles, estão o feito de ser um dos maiores best sellers da história mundial, com tradução para 73 idiomas.

Harry Potter e as Relíquias da Morte foi um sucesso tão estrondoso, que em seu lançamento, mais de 11 milhões de cópias foram vendidas em apenas 24 horas nos Estados Unidos.

A saga Harry Potter conta as histórias de um menino que descobre ser um bruxo com poderes mágicos aos 11 anos de idade, após receber um convite para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A partir de então, Harry passa a viver uma série de aventuras com seus professores e outros bruxos em aprendizado na escola de bruxaria.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *