Conheça mais sobre a vida e a carreira do empresário da JHSF, José Auriemo Neto

Resultado de imagem para josé auriemo neto

Antes de completar trinta anos, José Auriemo Neto substituiu o seu pai na presidência da incorporadora JHSF, assumindo com maestria a responsabilidade de administrar uma das maiores empresas do país desse setor. Diariamente, o empresário enfrenta uma rotina de trabalho cansativa e repleta de compromissos, a qual começa às 7:00 e muitas vezes termina somente após às 22:00. E além de marcar presença nos escritórios da empresa, ele ainda se esforça para acompanhar sempre que possível a rotina nos canteiros de obra, garantindo que o padrão de qualidade da incorporada esteja sendo cumprido.

Para o empresário, chamado pelos mais próximos de Zeco, o segredo do sucesso das grandes empresas é “10% inspiração e 90% transpiração”, o que torna necessário que ele esteja sempre presente no dia a dia da JHSF. O comprometimento e o espírito de liderança de José Auriemo Neto já eram características que se destacavam desde a sua adolescência, período em que ele participou de práticas extracurriculares, como quando morou na Noruega para jogar futebol em um time de categoria amadora, e também quando treinou hipismo com o famoso treinador Nelson Pessoa Filho.

A partir dos anos 90, o pai do empresário, Fábio Auriemo, tomou a decisão de investir no ramo da incorporação de imóveis, investindo primeiramente em edifícios comerciais e, logo em seguida, nos grandes centros de compras. Essa alteração no foco de mercado foi ótimo para a empresa, pois funcionou como vetor responsável pelo seu rápido crescimento e expansão nos anos seguintes, em que a JHSF desenvolveu projetos no estado de São Paulo, e também nas cidades de Salvador, Manaus e Punta del Este.

Com o executivo José Auriemo Neto na presidência, os negócios da empresa avançaram em direção ao mercado de luxo, que apresentava um excelente potencial de crescimento nos anos 2000. Entre os projetos desenvolvidos pela JHSF nesse setor, é impossível não destacar o Parque Cidade Jardim, um complexo de luxo em uma área de mais de 80 mil metros quadrados, que fica na Marginal Pinheiros, região desacreditada por muitos especialistas para receber uma construção de alto padrão como essa.

Apesar das adversidades, o empresário José Auriemo Neto não desistiu do Parque Cidade Jardim, o qual é formado por um grande shopping center de luxo, vários edifícios residenciais, quatro edifícios comerciais e um prédio em que alguns andares funcionam como sede do hotel Fasano, rede de luxo presente em todo o país.

Após o término das obras do complexo, os estabelecimentos comerciais e as residências foram rapidamente negociadas, gerando lucros altos para a JHSF. Essa visão estratégica e astuta do empresário fez com que ele se tornasse um dos grandes líderes desse setor, considerado como referência no mercado da incorporação de luxo.

Se o sucesso profissional de José Auriemo Neto é inquestionável, em sua vida pessoal o empresário também é muito bem-sucedido, tendo um lindo casal de filhos, Antônio e Olivia com a sua esposa, Mariana Landmann Auriemo. Nas horas livres, Zeco garante que tenta passar o tempo com sua família ou então em um campo de golfe, praticando o esporte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *