Aprenda a criar um orçamento familiar antes mesmo de se casar

Image result for casar

A maioria das pessoas dizem que o dinheiro não pode comprar a felicidade, mas quando se trata de realizar o grande sonho de fazer uma festa de casamento, o dinheiro tem um papel importante nessa busca por felicidade. Para conciliar o casamento com uma vida financeira saudável confira a seguir algumas dicas para que você e o seu parceiro possam ter um orçamento feliz para sempre.

Avalie a vida financeira do casal

Muitos casais podem deixar de falar sobre dinheiro antes do casamento, mas essa falta de conhecimento pode ser bastante arriscada. Erros do passado podem afetar o futuro dos dois juntos. Conheça a situação financeira um do outro, como quantos cartões de crédito você tem e como você gasta seu dinheiro antes de caminhar em direção ao altar da igreja. Obter uma boa compreensão sobre os hábitos de consumo e a imagem financeira do seu parceiro irá ajudá-lo a tomar decisões sobre como organizar o seu dinheiro depois de se casar.

Conheça as dívidas do seu parceiro

Conheça as dívidas do seu parceiro antes de combinar suas finanças. Se necessário, você poderão trabalhar juntos para quitarem as dívidas. Até que isso aconteça, mantenha as suas finanças separadas, por exemplo, tente evitar abrir uma conta conjunta ou adicionar seu parceiro como usuário autorizado de sua conta. Vocês precisarão ter, pelo menos, um bom histórico de crédito para resolver assuntos legais, inclusive sobre o casamento.

Guarde dinheiro para o futuro do casal

Depois de firmar compromisso sério com seu parceiro, abra uma conta poupança destinada a metas financeiras e despesas futuras do casal. De um modo geral, muitos especialistas recomendam colocar pelo menos 10% de sua renda em uma poupança por mês. Se você está economizando para um casamento, você pode considerar impulsionar esse montante para que você continue contribuindo para suas economias normais enquanto ainda põe dinheiro para o grande dia. Mesmo se você tiver ajuda para pagar o casamento, você ainda vai querer algum dinheiro economizado, talvez para uma lua de mel ou um pagamento inicial em uma nova casa.

Crie um orçamento para o qual ambos possam viver

Obtenha todas as suas contas e documentos que possuem em comum e, literalmente, coloque tudo na mesa. Calcule o quanto você terá de contas para pagar a cada mês, quanto você terá de renda combinada e o que realmente ficará no bolso do casal depois de pagar as contas. Além disso, é útil estabelecer limites de gastos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *