Pesquisa revela opções viáveis para o consumidor gastar menos com combustível

Image result for combustivel

Pesquisa promove uma interação junto ao consumidor e indica melhores opções para a economia de combustível e outros gastos relacionados. Essas dicas ajudarão consumidores comuns e as empresas transportadoras economizarem mais com os gastos de combustíveis.

No mês de julho de 2017, as empresas que atuam no setor de transportes foram pegas de surpresa por um aumento nas alíquotas do PIS/Cofins sobre os combustíveis. O diesel também sofreu reajuste e colocou as empresas em sinal de alerta.

Segundo uma pesquisa realizada pela CNT – Confederação Nacional de Transporte, essa alta abalou as atividades deste setor em meio as atividades no transporte de cargas por todo o país. O frete passou a ficar mais caro para o consumidor final, chegando a ser cobrado 2,5% a mais pelas transportadoras.

Em vista deste acontecimento, a empresa especializada em tecnologia de serviços BgmRodotec, relacionada com a pesquisa, apresenta alternativas viáveis para outras empresas e consumidores comuns conseguirem economizar com gastos e manutenção dos veículos e da frota.

Oriente bem sua equipe a não ter atitudes que possam gerar mais custos com as atividades de transporte. O motorista é de uma certa forma o principal responsável por qualquer economia que possa vir a ser feita. Evitar direção negligente com o veículo, como freadas bruscas, desligar o veículo em momentos de intenso congestionamento e evitar utilizar o ar-condicionado do veículo quando puder ser evitado, são atitudes que auxiliam nesta redução.

Saber avaliar os preços dos combustíveis oferecidos em vários postos dentro de uma rota estabelecida, contribui para o corte de gastos no fechamento do mês. Estude bem esses preços oferecidos nas bombas e para isso, existem aplicativos disponíveis que podem ser baixados em um smartphone.

Criar uma roteirização gira em torno de planejamento efetivo. Um frete deve ser bem planejado em rotas que sejam mais viáveis para a economia e para a eficiência da entrega. Também verificar os pneus junto a uma melhor calibragem ajudam nessa busca por economia. A BgmRodotec alerta para que as rotas que possam colocar o transporte de carga em risco não devem ser consideradas, e diz que a segurança é mais valiosa para evitar prejuízos junto as transportadoras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *