A companhia Air France-KLM vai aumentar o número de voos saindo do Brasil para a Europa

A companhia aérea Air France-KLM vai aumentar em 13%, o número de passagens de voos que partirão do Brasil rumo à Europa no final desse mês, quando começa a procura para passar o inverno continente europeu. Apesar do ano passado nessa época a empresa ter cortado alguns voos, acreditando que a demanda ia ser menor, esse ano a companhia está verificando que houve um aumento na procura de passagens para essa época.

O diretor-geral da Air France-KLM do continente sul-americano, Jean-Marc Pouchol, declarou que a empresa teve um aumento na procura de passagens nos últimos quatorze meses. Isso demonstra que o mercado está se recuperando.

Em novembro, a companhia irá operar com 35 voos por semana, partindo do Rio de Janeiro e de São Paulo para o continente europeu, aumentando em um voo a mais do que existe atualmente, e quatro a mais do que na mesma época de 2016. Além de aumentar o número de voos, a empresa irá disponibilizar mais passagens para o mercado nacional, já que irá operar com um avião maior.

Nos voos que irão sair de São Paulo, a Air France terá três voos a mais e no Rio de Janeiro, a KLM irá acrescentar mais um voo.

O diretor ainda acredita que o momento é ideal para investir, já que o Brasil está se recuperando e a empresa não quer perder essa chance.

A companhia Air France, diminuiu o número de voos no Brasil durante o período mais crítico da crise no país, seguindo a grande parte das empresas nacionais e estrangeiras, que operam no território nacional e que  reduziram a quantidade de voos  nos últimos tempos. A empresa chegou a operar 42 voos para a Europa saindo do Brasil por semana, inclusive uma rota de Brasília, que deixou de ser operada no ano passado.

A empresa deve começar a operar mais de quarenta voos semanais a partir do ano que vem saindo do Brasil, já que ela acredita em um aumento na demanda das passagens.

A empresa possui um fluxo maior de voos saindo da região Sudeste e Sul do país, mais ela ainda opera poucos voos nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Atualmente a empresa que é líder nessa rota é a TAP, que possui voos saindo também de Fortaleza, Natal e Recife, para o continente europeu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *