Leia mais sobre a história de vida do executivo José Auriemo Neto da JHSF

O executivo José Auriemo Neto chegou a posição máxima no comando da incorporadora JHSF antes dos 30 anos, se estabelecendo desde jovem como um dos líderes desse segmento no país. Mas antes disso, Zeco, como é conhecido pelos amigos, passou por uma longa trajetória dentro da empresa, na qual começou a trabalhar com apenas 17 anos.

Na adolescência, Zeco acumulou diversas experiências que reforçaram o seu espírito de liderança e senso crítico, como por exemplo, os meses em que morou na Noruega para disputar um campeonato amador de futebol, e também quando se mudou para a Bélgica, local em que ele treinou Hipismo por algum tempo com o renomado cavalheiro Nelson Pessoa Filho.

No momento de iniciar a faculdade, José Auriemo Neto escolheu cursar Engenharia na Faculdade de Engenharia de São Paulo, enquanto ao mesmo tempo, também já começava a trabalhar na empresa de sua família, mais especificamente na área de administração de estacionamentos. Conforme se acostumava a rotina da empresa, Zeco decidiu que era isso que queria para o seu futuro e tomou a decisão de deixar a faculdade para se dedicar ao trabalho na JHSF.

Desde os anos 90, a JHSF havia passado por um importante período de transição, no qual direcionou seu foco de mercado para a incorporação de imóveis comerciais para locação, um segmento que estava em alta na época. A partir de então, a empresa participou de projetos em São Paulo, Salvador, Manaus e inclusive em Punta del Este, que fica na região litorânea do Uruguai. Além dos imóveis comerciais, a empresa também se envolveu na incorporação de shopping centers e de condomínios de veraneio de alta renda, como o Las Piedras.

Como líder da empresa, José Auriemo Neto apostou na incorporação de luxo, um setor que foi determinante para que a JHSF crescesse e alcançasse as maiores do Brasil nesse mercado. Essa estratégia foi o que levou a corporação a elaborar o projeto do Parque Cidade Jardim, um moderno empreendimento multifunções localizado na área da Marginal Pinheiros, um local de São Paulo que muitos analistas afirmaram ser impossível de se construir um complexo de luxo.

Ciente das opiniões contrárias, José Auriemo Neto insistiu nesse projeto, o que o fez comprar o imenso terreno para a construção do Parque Cidade Jardim, que possuía um espaço de mais de 80 mil metros quadrados. Com isso, a JHSF se dedicou por anos a viabilização desse complexo, o qual após ser finalizado, em 2006, conta com um imenso shopping center voltado para a alta renda, torres residenciais, edifícios comerciais, restaurantes e um prédio em que alguns andares funcionam como sede do hotel de luxo Fasano.

Com grande sucesso na esfera profissional, José Auriemo Neto também construiu uma família com a sua esposa, a administradora Mariana Landmann Auriemo, e os filhos do casal. Mesmo com todas as tarefas e compromissos de sua rotina na liderança da empresa, o executivo afirma reservar parte do seu tempo para se dedicar a família. Já em relação as folgas, Zeco aproveita para jogar golfe, esporte que ele passou a apreciar na vida adulta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *