Campanha lançada pela Caixa auxilia inadimplentes na renegociação de dívidas

Nova campanha lançada pela Caixa Econômica Federal convida pessoas inadimplentes com a instituição a renegociarem suas dívidas. Feita para pessoa física e jurídica, a campanha tem a finalidade de aumentar as renegociações de dívidas entre os inadimplentes e o banco. Contudo, a grande novidade ficou para a facilidade da renegociação, que agora pode ser feita tanto pessoalmente no banco quanto pela internet.

A Caixa informou em sua campanha, que as dívidas que poderão ser renegociadas terão que ter mais de 360 dias ou aproximadamente 1 ano. A instituição ainda oferece duas opções de pagamento da dívida para os inadimplentes, que poderão parcelar a dívida ou ainda pagá-la à vista. No caso do pagamento à vista, a instituição financeira assegura que há “descontos significativos” para a opção de pagamento.

Na campanha, a Caixa informa que os clientes só precisam se dirigir até uma agência do banco e solicitar informações sobre as renegociações de dívidas. Há também a opção do atendimento pelo telefone que pode ser realizado no número: 0800 726 8068. Mas a grande novidade está no atendimento online, onde o usuário só precisa acessar a página criada pela Caixa e inserir as informações necessárias para fazer a renegociação. Confira o site oficial para a renegociação das dívidas: www.negociardividas.caixa.gov.br/sineb/clienteIdentifica.jsp.

Além dessas formas de renegociar as dívidas, a Caixa ainda realizará uma outra campanha chamada de “caminhão quita fácil”, onde um caminhão levará atendimento específico para a renegociação de dívidas para diversos estados do país. Os estados que participarão da campanha são: Pará, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Bahia, Goiás, Alagoas, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

A Caixa informou em uma nota que a campanha tem como objetivo aproveitar o momento mais oportuno para auxiliar os inadimplentes na renegociação das dívidas. No final do ano, há um aumento no número de contratação para empregos temporários e um volume maior de dinheiro na mão dos trabalhadores em função do 13º salário, por isso a Caixa avalia que o momento é ideal para que os inadimplentes possam renegociar suas dívidas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *