Com aquisição de novos aviões, Gol anuncia novos voos para os EUA

A maior empresa que atua no mercado nacional divulgou que terá voos diretos para os Estados Unidos. A Gol declarou que a partir do início de novembro, a empresa terá voos sem escalas para Miami e Orlando.

A Gol passará a ter quatro voos para o estado da Flórida, nos Estados Unidos, saindo de Fortaleza e Brasília. Segundo a Gol, essas duas cidades foram escolhidas devido às suas localizações e por serem destinos com possibilidades de conexões, entre as outras cidades brasileiras que fazem parte da malha aérea da empresa.

A empresa declarou que esses voos somente serão realizados, devido à chegada das novas aeronaves compradas do modelo da Boeing 737 Max-8, que possui uma maior autonomia de combustível e que vai possibilitar voos diretos por exemplo, entre Brasil e os Estados Unidos.

Esse ano serão entregues para a Gol no segundo semestre desse ano, seis aviões dos modelos que foram comprados pela empresa, de uma encomenda total de 120 aeronaves do modelo 737 Max-8 da Boeing, que a companhia irá entregar nos próximos anos.

Esse modelo de aeronave pode levar até 186 passageiros, além de uma autonomia de voo de 6.704 quilômetros, enquanto que os modelos 737-800 que são usados no momento pela Gol nos seus voos, apresentam uma autonomia de 5.704 quilômetros.

Um dos fatores que levaram a Gol a escolher as cidades de Brasília e Fortaleza, foi de que as distâncias entre elas e as cidades de Orlando e Miami, variam entre 5.560 e 6.107 quilômetros. Mas se o voo sair de São Paulo com destino a essas mesmas cidades dos Estados Unidos, a menor distância a ser percorrida é em torno de 6.568 quilômetros, o que torna inviável um voo direto por ficar bem próximo da autonomia da aeronave.

Segundo Eduardo Bernardes, vice-presidente da Gol de vendas e marketing, a aquisição das aeronaves do Boeing 737 MAX, que chegarão ao Brasil no mês de junho desse ano, vai realizar mais uma etapa para proporcionar uma experiência cada vez melhor, nas viagens feitas pelos clientes da empresa. São aviões modernos e novos, com serviços e produtos especiais, que farão parte de uma malha integrada e sólida.

De acordo com a empresa, Fortaleza e Brasília possuem cerca de trinta destinos, que poderão ser escolhidos como conexões para essas viagens.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *