Como se tornar empreendedor

Ser seu próprio patrão, chamando todos os tiros, apressando-se para atingir seus objetivos – para muitas pessoas, o empreendedorismo é o objetivo final da carreira.

Mas, por mais impressionante que seja o funcionamento dos seus negócios, também é incrivelmente difícil.

Os empresários também são mais ansiosos do que as outras pessoas e experimentam mais estresse no dia-a-dia. Afinal, quando você é responsável pela linha de fundo, todo revés recai sobre você pessoalmente.

Eis a boas notícias: começar uma empresa pode ser uma das oportunidades mais recompensadoras, estimulantes e interessantes que você já teve. Se você está ciente dos riscos e ainda está determinado a ser um empreendedor, use as estratégias e os conselhos deste guia.

Pergunte aos seus amigos o que os incomoda. Os fundadores se inspiram em suas frustrações o tempo todo. Por exemplo, Travis Kalanick e Garret Camp começaram o Uber depois que tiveram problemas para pegar um táxi.

Andrew Kortina e Iqram Magdon-Ismail fundaram a Venmo (adquirida pelo PayPal) depois que tiveram problemas para pagar um ao outro em cheque.

Chris Riccobono lançou o UNTUCKit – uma linha de camisas que parece bem aberta – depois de ficar frustrado com o quão enrugado e apertado estava em suas camisas normais de botões quando ele não as colocou.

Com isso em mente, peça a seus amigos que acompanhem as coisas do dia-a-dia que os incomodam. Em seguida, analise suas listas e procure problemas que você possa resolver.

Prepare-se para o futuro. Conforme o mundo muda, as pessoas precisam de produtos diferentes. Por exemplo, a ascensão do Uber, do Lyft e de outros aplicativos de compartilhamento de viagens criou uma demanda por um aplicativo de terceiros que informa as tarifas mais baratas naquele exato momento.

Você quer ficar à frente da curva. Leia as previsões de tendências para sua indústria ou mercado, ou verifique as publicações de previsão de tendências universais, como a Trend Hunter e a Springwise . Então pergunte a si mesmo: “Se essas previsões se tornarem realidade, quais ferramentas serão necessárias?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *