Fique por dentro dos prêmios recebidos pelo executivo Carlos Alberto de Oliveira Andrade

A revista Autoesporte realiza há mais de 5 décadas uma cerimônia voltada ao meio automobilístico. Participam da premiação representantes das companhias de maior destaque no cenário nacional, assim como aqueles de ordem internacional. O empresário brasileiro Carlos Alberto de Oliveira Andrade, da CAOA Chery sagrou-se campeão na modalidade que elege o melhor executivo de cada edição. A atuação do empreendedor frente à marca chinesa, entretanto, se tornou possível por meio da admiração por carros Ford, já que foi esta a razão de ter ingressado no segmento.

Com formação completa em medicina, Carlos Alberto de Oliveira Andrade tornou-se cirurgião, carreira que foi posta em segundo plano em virtude de seu tino para os negócios, sobretudo para aqueles que envolvem a produção e comercialização de automóveis. Aliando trabalho aos bens que mais apreciava, ele conseguiu fechar negócio com uma empresa que estava prestes à fechar as portas, tratando-se justamente de uma companhia que fornecia Ford Landau, o modelo preferido do empresário.

Os automóveis da Hyundai hoje são completamente produzidos por trabalhadores brasileiros em uma base localizada no país. Para que isso ocorresse, Carlos Alberto de Oliveira Andrade manteve contato com executivos da companhia em questão. As primeiras operações envolvendo a marca, entretanto, eram as de revenda, uma vez que o processo fabril completo ocorreu após alguns anos de parceria. Antes da montadora chinesa, a companhia Renault, por intermédio do empresário, começou a disponibilizar carros para que os brasileiros pudessem compra-los.

A atuação do executivo modificou-se com o passar do tempo. Na atualidade ele se concentra nas tomadas de decisões relativas aos andamentos do Conselho de Administração da empresa que ajudou a fundar. Outras mudanças também foram verificadas na estrutura da CAOA Chery. Na maior delas, a revenda nacional passou a dividir lugar com a fábrica da marca construída no país. Jacareí, uma cidade em São Paulo, foi a escolhida para que as atividades fabris passassem a ser executadas.

Segundo informações publicadas pelo site da revista Autoesporte, os administradores da companhia Chery planejaram o fortalecimento da marca através da adoção de medidas de expansão. Dentre as ações adotadas, houve uma maior oferta de veículos aos brasileiros, o que se verificou tanto em relação à quantidade, quanto no que se refere à variedade de carros. A empresa Hyundai, por sua vez, passou posteriormente a ser conduzida pelo executivo, quando de sua vinda para o país.

Assim como o troféu recebido por meio da revista Autoesporte, Carlos Alberto de Oliveira Andrade já teve seus esforços reconhecidos em outras circunstâncias. Vale ressaltar que o executivo também foi destaque pelo fato de ser considerado o “Distribuidor do Ano”, em 2012, quando o desempenho da Hyundai alcançou seu ápice no país. Assim como as homenagens recebidas, o empresário também é lembrado por ter conseguido com que a Chery operasse em todas as fases produtivas no Brasil.

Na atualidade, o automóvel mais vendido ao público do Brasil pela companhia trazida por Carlos Alberto de Oliveira Andrade é o Tiggo 2, um modelo que se enquadra nas especificações da categoria Crossover. É importante salientar que, além da China, somente o Brasil é autorizado a fabricar este e os demais veículos da marca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *