Como garantir o sucesso de um programa de desenvolvimento de empreendedorismo

O sucesso de um programa de desenvolvimento de empreendedorismo também depende do comprometimento e da qualidade de muitos facilitadores e treinadores. Qualquer formador ou facilitador do programa precisa entender a cultura e o estilo de vida do grupo para se integrar melhor e servir ao grupo.

A seleção de instrutores apropriados é baseada na quantidade de experiência de negócios que eles têm e no conhecimento que eles têm sobre o ambiente de negócios local. Os facilitadores de treinamento podem melhorar significativamente sua utilidade para lidar com as necessidades dos empreendedores.

A seleção de áreas para programas-piloto deve estar correta. Os programas de desenvolvimento de empreendedorismo geralmente são restritos demais em termos de onde é feito e do que as pessoas estão envolvidas no programa. A seleção de áreas-alvo piloto geralmente dependerá da facilidade com que as instituições de apoio estão disponíveis.

Dependerá também do interesse das pessoas pelos programas de desenvolvimento empresarial. Esses fatos nunca podem ser os mesmos para quaisquer dois locais geográficos e, portanto, devem ser considerados com cuidado.

Lançar programas-piloto de ED e desenvolver conforme necessário. A análise da viabilidade piloto é uma forma eficaz de lançar um importante programa de desenvolvimento do empreendedorismo. Se o programa mostrar sinais de alta promessa, ele pode ser lançado em nível nacional. Contando com os patrocinadores para apoio, em vez de apoio dos doadores, o programa poderá expandir o desenvolvimento local passado, mantendo a alta qualidade. Isto é especialmente importante quando o apoio dos doadores começa a desaparecer.

Um programa de desenvolvimento de empreendedorismo bem-sucedido requer políticas governamentais. O empreendedorismo ajuda a economia de um país a crescer e cria novos empregos. As políticas governamentais geralmente têm um impacto substancial no número de empreendedores em um país.

Embora existam muitos governos que afirmam apoiar empresas empreendedoras, eles geralmente não têm muitas políticas e programas específicos que efetivamente apoiam o desenvolvimento empresarial.

Criar um programa eficaz de desenvolvimento de empreendedorismo pode não ser fácil, mas também não é impossível. Ao seguir cuidadosamente os dez pontos acima, você está no caminho certo para criar um programa de desenvolvimento de empreendedorismo que não apenas beneficie sua empresa a curto prazo, mas também a longo prazo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *