Príncipe Harry abandona hábito de caçar por Meghan Markle

Pelo segundo ano seguido, o príncipe Harry não marcou presença no tradicional evento de Santo Stefano, um dia de caças para a família real. A razão para isso, de acordo com notícias veiculadas pela imprensa britânica, é a esposa do príncipe, Meghan Markle, que há anos defende causas ligadas aos direitos dos animais.

Segundo as notícias, Meghan Markle, que desde o casamento ganhou o título de duquesa de Sussex, teria informado ao marido que não concorda com essa prática enquanto ela e o príncipe Harry ainda namoravam, após ele ter participado de uma caça a javalis na Alemanha.

Ciente do descontentamento de Meghan sobre o tema, o príncipe Harry teria então recusado educadamente fazer parte da caça de Santo Stefano durante o final de ano, evento no qual ele participou por mais de 20 anos. Nos últimos meses, o príncipe já havia recusado convites para outros eventos com essa temática.

De acordo com uma reportagem do jornal “The Telegraph”, fontes que trabalham dentro do Palácio de Kensington não confirmaram a informação e chegaram a negar que essa seja a razão pela qual o príncipe Harry não compareceu ao evento, classificando a informação como “inverídica”.

A caça de Santo Stefano de 2018, realizada na residência de Sandringham House, que fica no condado de Norfolk, contou com a presença do príncipe William, do príncipe Charles e também do pequeno príncipe George.

Atualmente, o príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle estão à espera de seu primeiro filho, que deverá nascer na primavera do Hemisfério Norte, ou seja, entre os meses de abril e junho. O anúncio sobre a gravidez foi confirmado em outubro de 2018, cinco meses após a cerimônia de casamento que parou o mundo e movimentou a imprensa internacional.

Antes da confirmação, já haviam rumores sobre a possível gravidez devido ao fato de Meghan Markle ter aparecido publicamente em alguns eventos com vestidos e casacos largos, como no casamento da princesa Eugenie. Apesar da curiosidade dos fãs e da mídia sobre o sexo do bebê, o mesmo só será revelado após o nascimento, como manda a tradição da realeza.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *