As chaves para se tornar um empreendedor bem sucedido

Não existe uma receita única para o sucesso, porque grande parte do empreendedorismo tem a ver com abrir caminho e fazer o que não foi feito. Dito isto, existem algumas características e melhores práticas que os empresários mais bem sucedidos tendem a compartilhar:

Entre nas razões certas: Não comece querendo ser um empreendedor. Comece identificando uma necessidade ou um problema e procurando uma maneira de resolvê-lo. Concentre-se no processo, não no resultado e economia potencial.

Priorize a aprendizagem ao ganhar (pelo menos no começo): A experiência prévia – seja do seu trabalho diário ou de empreendimentos de startups anteriores – é frequentemente crítica. 98% dos fundadores afirmam que sua experiência de trabalho anterior era “extremamente importante” para o sucesso deles.

Ao executar e ser o primeiro no mercado, você pode aproveitar a “ vantagem do pioneirismo ”. Simplificando: se você for o primeiro a comercializar com uma boa ideia, sua concorrência terá que se atualizar. Fatores como reconhecimento de marca e custos de troca irão trabalhar a seu favor e tornar mais difícil para os outros replicarem seu sucesso.

O exemplo clássico é a Amazon. No momento em que seu sucesso levou os concorrentes a iniciar suas próprias livrarias on-line, a Amazon já havia conquistado uma participação de mercado grande o suficiente para tornar a concorrência quase impossível. Sua execução – não sua brilhante idéia – é o que mudou a maneira como o mundo compra.

A execução é um hábito, é algo que você pode transformar no DNA do seu negócio. Torne uma prioridade desenvolver uma cultura de ação e execução.

Abrace a incerteza e o risco: Começar seu próprio negócio é, por definição, uma jornada ao desconhecido. Se você não consegue lidar com a incerteza, você provavelmente não tem o que é preciso para ser um Your text to link…empreendedor. O risco não é apenas um elemento essencial do empreendedorismo, ele tende a estar diretamente relacionado ao sucesso: quanto maiores os riscos, maior o retorno potencial.

Não tenha medo do fracasso, aprenda com isso: Estudos mostraram que um dos indicadores mais claros de sucesso futuro de um empreendedor é o fracasso passado. Isso pode soar contra-intuitivo, mas não quando você pensa em fracasso como uma ferramenta de ensino. As startups de tecnologia de hoje vivem do mantra: “Fracassar para a frente”. Muitas empresas que agora são nomes familiares – como Airbnb e Uber – fizeram vários lançamentos para obter sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *