Como a inteligência artificial influencia positivamente as viagens de negócios

A inteligência artificial está sendo usada para agilizar e facilitar a reserva de um voo, verificar uma mala, obter direções de GPS, notificar viajantes sobre mudanças de voos e muito mais. Aqui estão alguns dos usos mais úteis e inovadores para viajantes de negócios.

Os viajantes de negócios apreciam estadias que sejam mais práticas e eficientes, por isso não é de admirar que eles prefiram fazer o check-in em um hotel através de um aplicativo, em vez de em um balcão de recepção. Prefere um quarto em um andar alto, longe do elevador? A inteligência artificial pode combinar suas solicitações com o inventário disponível para garantir que você tenha uma sala adequada às suas preferências.

Após o check-in, caso você precise da senha do Wi-Fi, não queira se deslocar até a recepção, esteja ocupado e tenha que esperar por tempo indeterminado por alguma resposta. Em alguns hotéis, agora você pode acessar um mordomo virtual para ajudar com solicitações comuns, como fornecer uma senha, solicitar refeições no quarto, pedir check-out tardio e muito mais.

Conforme notícias recentes, hotéis como o Jupiter Next, em Portland, Oregon, oferecem dispositivos como o Roxy, um console habilitado para fala, para responder às solicitações dos hóspedes – seja uma necessidade de toalhas limpas, um informativo meteorológico, passeio, ou para transmitir informações aos seus usuários.

Além disso, a inteligência artificial oferece variados benefícios quando se trata de viajar. Caso queira reservar uma passagem aérea por meio de um programa de passageiro frequente, a inteligência artificial pode usar o aprendizado de máquina para recomendar voos e assentos que você possa gostar, com base em sua viagem anterior.

Cancelamentos de voo são uma grande dor de cabeça para viajantes de negócios. A American Airlines usa inteligência artificial para minimizar a dor – notificando passageiros de voos cancelados, oferecendo alternativas e facilitando novas reservas.

Muitos viajantes de negócios se esforçam para arquivar seus relatórios de despesas a tempo. A Certify emprega a inteligência artificial para gerar relatórios automaticamente. Ao tirar fotos de recibos com o aplicativo, que os digitaliza e preenche automaticamente as entradas de despesas, é possível revisar e enviar relatórios antes mesmo de chegar em casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *