Manaíra Shopping, fundada por Roberto Santiago, comemora mais de trinta anos

Para aqueles que cresceram em países ocidentais desenvolvidos, como os Estados Unidos, a importância do acesso fácil a bens e serviços pode parecer um pensamento quase secundário. Mas para muitos que vivem em comunidades sem um leque de estabelecimentos comerciais à sua disposição, a falta de comércio pode ser sufocante para o desenvolvimento e a qualidade de vida. Esse era o estado das coisas no estado brasileiro da Paraíba, onde o acesso às compras era difícil de encontrar. Mas isso mudou há trinta anos, quando o célebre empresário e empreendedor Roberto Santiago decidiu criar um shopping center de classe mundial na capital do estado. Esse centro, conhecido como Manaíra Shopping, é agora um dos principais contribuintes para o bem-estar daqueles que o utilizam. Abaixo você encontrará uma olhada na história do centro, juntamente com o efeito que ela teve em sua comunidade.

Um pouco sobre a história de Roberto Santiago

A história do Manaíra Shopping começa melhor com o homem cuja visão primeiro tornou realidade, Roberto Santiago. Sua concepção inicial para o complexo era que seria um local de encontro para aqueles que o visitassem. Este tipo de congregação seria na busca de maior acesso a bens comerciais, mas também para fornecer um lugar para amigos e familiares para fortalecer seus relacionamentos. O logotipo do centro, que apresenta o slogan “Sempre pensando em você”, foi desenvolvido com esse objetivo em mente e serviu para ressaltar o foco que o centro manteve em ajudar as pessoas a integrar suas ofertas em suas vidas diárias.

Esse foco nos relacionamentos e comunidades nasce do início da vida de Roberto Santiago e de sua conexão com os que o cercam. Isso ficou especialmente claro nos comentários que ele fez sobre seu relacionamento com o pai e como isso o ajudou a levá-lo para a construção do centro. Ele caracteriza esse relacionamento como um predicado na orientação e suporte. De fato, quando ele concebeu a ideia do shopping center há mais de trinta anos, foi seu pai quem atuou como importante caixa de ressonância para a ideia. Os dois debateriam o conceito extensivamente para chegar à versão mais produtiva do que o centro poderia ser. O grau em que seu pai foi investindo em sua vida e ideias ajudou a formar a base do projeto final do centro.

Em 2019, o centro celebra o 30º aniversário de sua inauguração. Os trinta anos desde sua inauguração a fizeram crescer de um mero conceito na mente de um único homem para um amplo complexo que fornece acesso a uma miríade de bens e serviços para a comunidade circundante. Atualmente, os clientes que visitam o complexo encontrarão um desenvolvimento que tem crescido desde os seus primórdios. Este crescimento pode talvez ser melhor visualizado pelo aumento de tamanho do complexo, que começou em 6.000 metros quadrados e atingiu agora um total de 80.000 metros quadrados através de expansões subsequentes. Essas expansões, das quais já foram cinco, foram realizadas com o objetivo de ampliar as capacidades do complexo e diversificar suas ofertas. Essa diversidade de ofertas é um dos principais pontos fortes do complexo ao servir aqueles que o visitam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *