Estratégia de marketing

Minimize as reclamações de spam: A maioria dos ISPs oferece a possibilidade de os clientes marcarem um email não solicitado como spam e qualquer organização pode ser denunciada por envio de spam. Muitos provedores tornam o envio de spam de notícias realmente fácil. Por exemplo, no Gmail, há um botão para denunciar spam na barra de ferramentas principal, perigosamente próximo dos botões “arquivar” e “excluir”. Existem funções semelhantes no Yahoo Mail e no Hotmail.

A maioria das empresas acabará recebendo uma reclamação de spam se enviarem grandes volumes de e-mail. Felizmente, os ISPs permitem algumas queixas de spam antes de agir. Portanto, se suas reclamações de spam estiverem dentro de níveis aceitáveis ​​(provavelmente em torno de 0,01%), não haverá problemas. Evitar palavras-chave de spam , assegurar uma alta taxa de texto para imagem e realizar alguns testes simples antes de enviar seu e-mail para sua lista de assinantes também é altamente recomendável.

Evite armadilhas de spam Armadilhas de spam são uma técnica inteligente usada pelos ISPs para identificar e bloquear spam. Os spammers costumam usar bots para coletar endereços de e-mail da Internet, então os ISPs usam esse conhecimento para capturar spammers em flagrante. Eles criam armadilhas publicando endereços de e-mail em páginas da Web que só são acessíveis por bots. Se esses endereços de email receberem emails subsequentemente, é extremamente provável que o remetente seja um spammer, pois um remetente legítimo não deve ter esses endereços de email em sua lista de emails. Às vezes, os endereços de e-mail que não estão em uso há algum tempo são usados ​​como armadilhas de spam.

Assim, manter uma lista de e-mails limpa e facilitar a desinscrição garantirá que sua organização não seja pego em uma armadilha de spam.

Crie conteúdo envolvente e encante seus destinatários de e-mail. Acima de tudo, você deve se esforçar para criar conteúdo que seus clientes tenham prazer em receber e compartilhar. Esses clientes ajudarão você a enviar os sinais corretos para os ISPs sobre seu e-mail (como altas taxas de abertura e e-mails que acabaram acidentalmente em caixas de lixo eletrônico sinalizadas como “não spam”), melhorar sua capacidade de entrega futura e aumentar a probabilidade de sucesso de seus esforços de marketing por e-mail.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *