O que os empreendedores podem aprender das mais recentes aquisições corporativas?

Algumas aquisições interessantes ocorreram recentemente e enviaram especialistas do setor especulando sobre o que poderia estar acontecendo com o Big Data e a inteligência artificial. A Salesforce adquiriu a Datorama, a empresa de análise de marketing com alimentação própria da AI, e dentro de seis meses da aquisição, a Salesforce agora oferece novos recursos para profissionais de marketing integrados ao software. Enquanto isso, a Adobe adquiriu a Marketo, o software de nuvem líder de mercado para engajamento de marketing B2B. Em outros lugares, a Oracle adquiriu a Datafox – uma desenvolvedora de economia de inteligência preditiva como um serviço, que combina seus recursos de dados e sua inteligência artificial. Então, o que os empreendedores podem aprender com essas aquisições?

Como empreendedor, sua empresa tem um valor maior do que você imagina, especialmente quando flutuou para ser negociado. Comprar uma empresa também pode ser um enorme benefício, não apenas para o estado atual da indústria, mas também para o uso de sua expertise e marca.

A medida em que os membros regulares do público se preocupam com aquisições de empresas mudou ao lado do nível de investimento disponível. A capacidade de investir em empresas como um CFD (contrato por diferença) ajudou a mudar a forma como a indústria funciona. De fato, um bom exemplo de CFD seria capaz de especular sobre movimentos de preços de vários aspectos de ações e índices sem que o preço subisse ou caísse. Assim, uma aquisição pode ser benéfica para qualquer pessoa que queira negociar com uma ação, como evidenciado pelo aumento dos preços das ações do Facebook após as várias aquisições do Instagram em 2012 e Whatsapp em 2014, bem como a aquisição do YouTube em 2006, que ajudou a sua ascensão para se tornar um titã da indústria.

O futuro está nos dados – A aquisição do Marketo pela Adobe, por exemplo, é simples – e indica o destino dos negócios e da tecnologia. A aquisição significa que a Adobe pode competir por clientes corporativos no campo da automação de marketing. A empresa se juntará à seção Digital Experience da Adobe, que já está no caminho certo, arrecadando US $ 614 milhões no terceiro trimestre de 2018. Embora a Adobe já possua a capacidade do conjunto de dados, o Marketo trará gerenciamento de leads, dados em nível de conta e capacidades de marketing multicanal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *