Otimização de site: usando o Web Analytics corretamente!

A visão sobre o grupo-alvo é de fundamental importância no negócio e economia online. Cada operador do site deve perguntar: O que o cliente espera do meu lado? Quais desejos ele tem? Como posso combinar melhor minha oferta com esses desejos? Se você quiser respostas para estas perguntas, você tem que verificar e otimizar suas medidas uma e outra vez. A base para isso é a análise da web, também chamada de análise da web ou análise de tráfego. No marketing on-line, o pré-requisito técnico é coletar dados que dizem muito sobre o comportamento do usuário de clientes em potencial. É importante usar esses dados e os conhecimentos adquiridos corretamente para o sucesso do seu próprio negócio.

Como o Web Analytics funciona? A análise da Web ajuda a medir o sucesso das estratégias de publicidade e conteúdo. Primeiro de tudo, você determina o status quo seguindo o comportamento do usuário no site muito de perto. As ferramentas coletam e analisam informações sobre usuários individuais ou grupos de usuários e geram os resultados em várias métricas. Estes índices, chamados KPIs (Key Performance Indicators), são novamente usados ​​para desenvolver medidas apropriadas, que devem levar a um desenvolvimento positivo, dependendo dos objetivos .

Como dono de uma loja, indica qual consulta de pesquisa um usuário chegou à página. Se ele se deparou com a palavra-chave “sapatos femininos”, embora seja outfitters de um homem, a análise coloca déficits na otimização de palavras-chave aberta. Se observarmos como um usuário se move na página e quais desvios ele pode tomar, é possível otimizar a navegação e a vinculação interna para facilitar o caminho até o produto-alvo.

Graças ao enorme volume de dados, também é possível descobrir quais áreas do site funcionam particularmente bem e, portanto, podem ser expandidas ainda mais.

Objetivos da análise da web – Basicamente, o objetivo da análise da web é sempre o sucesso a longo prazo dos sites. No entanto, no curto prazo, dependendo da empresa, diferentes metas individuais têm prioridade. Estes incluem:

– Aquisição de clientes;

– A fidelidade do cliente Inventory;

– Aumento no número de visitantes;

– Aumentar a taxa de conversão;

– Melhorar a usabilidade;

– Controle de sucesso de medidas publicitárias.

Dependendo do objetivo, diferentes KPIs serão interessantes. A partir dos valores respectivos, recomendações apropriadas para ação podem ser derivadas. Então você pode a curto prazo melhorar a eficiência ou fortalecer a usabilidade.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *