Sebrae e Facebook firmam parceria para ajudar pequenos negócios

Segundo o que foi divulgado pela Agência Sebrae de Notícias (ASN) no último dia 4 de junho, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Facebook firmaram um termo de cooperação com o intuito de apoiar o desenvolvimento de empreendedores e dos pequenos negócios brasileiros.

“O acordo consiste em disponibilizar especialistas do Facebook para treinar a rede de consultores do Sebrae no Brasil, com o objetivo de oferecer capacitação de alto impacto em marketing digital, ajudando pequenos negócios a vender mais, gerar empregos e crescer”, explicou a Agência.  

O veículo de informação também salientou que essa parceria compõe as ações do Impulsione com Facebook — que se trata de um programa que oferece capacitação, de forma gratuita, em marketing digital, bem como nas ferramentas de redes como Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business.

A intenção do Sebrae é disponibilizar os treinamentos, através de uma série de 28 vídeos que serão veiculados em todos os canais da entidade. Com isso, será possível, fazer capacitações abrangendo diferentes objetivos — como, por exemplo, em termos de engajamento de públicos e do gerenciamento e análise da efetividade de anúncios.

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, uma parceria como essa “chega em boa hora, pois os empresários de pequenos negócios reconhecem a importância de utilizar o meio digital para atravessar este momento de crise”. Segundo ele, o objetivo é “alcançar o maior número possível de empresários, possibilitando o acesso a canais de venda digital e de relacionamento com clientes e fornecedores”.

A parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Facebook também vai contar — para além da série de vídeos — com uma série de mesas redondas virtuais, compostas por especialistas, para discutir quais são as soluções que podem ser aplicadas nos setores mais afetados pela crise mundial causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

“As mesas redondas serão feitas por Lives e Webinars e poderão ser acessados na Página do Facebook e no Perfil do Instagram do Sebrae. Estes conteúdos também serão compartilhados com os Sebraes estaduais, onde já são abordados temas como marketing digital, conhecimentos de gestão, empreendedorismo, inovação e acesso a mercados necessários para os pequenos negócios se tornarem cada vez mais competitivos”, informou, por fim, a ASN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *