Toyo Setal disponibiliza mais de 5 mil vagas de trabalho em Itaboraí

Após contrato entre a Petrobras e a Toyo Setal, Comperj terá 5 mil empregos em obras. A Toyo Setal venceu licitação para dar continuidade as obras no Comperj, paralisadas desde a metade de 2015.

A licitação no Comperj já estava em andamento a mais de um ano e teve como vencedora a Toyo Setal. O objetivo das obras é a construção de utilidades do empreendimento. As obras do complexo, em Itaboraí, estavam paradas desde meados de 2015. Com a retomada, mais um parte importante será finalizada.

A companhia assinou o contrato com a Petrobras em setembro do ano passado e logo emitiu autorização para dar início as obras. O prazo para finalização é até o fim do ano de 2020. Durante este período é esperada a criação de mais de mil empregos diretos e quatro mil indiretos.

De acordo com Rafael Lima, o gerente comercial da Toyo Setal este é o momento muito importante para empresa amigo pois representa o retorno da relação com a petrobras, até então seu maior, ressalta o executivo.

Rafael destacou a dificuldade em vencer os concorrentes durante a licitação, tendo em vista que a crise reduziu a carteira de encomendas das empresas o influenciou no preço dos concorrentes. Para a Toyo Setal pesou o fato de ter capacidade de execução do projeto comprovada.

Retomada da economia na região

A paralisação das obras ocorrida em 2015 impactou negativamente a economia do município de itaboraí e cidades vizinhas. Na ocasião hoje uma grande crise social e econômica, em que milhares de pessoas perderam seus empregos. Muitas delas passaram a viver de trabalho informais ou da ajuda de terceiros.

O retorno das obras do Comperj se mostram um alento para a região, mesmo os postos gerados pela empresa não sendo na mesma proporção da esperada quando que se planejava construir um complexo petroquímico em Itaboraí.

Para se candidatar a um dos postos é necessário enviar um e-mail com o currículo para rhitaborai@toyosetal.com indicando a função pretendida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *