Razões pelas quais o design plano aumenta a conversão

O termo “design plano” está atualmente na audiência de todos que projetam a experiência do usuário. Nos últimos anos, esse tipo de design se tornou popular – até mesmo as maiores empresas o usam ao criar sites e páginas de entrada.

Qual é o motivo da crescente popularidade do design plano? Em poucas palavras: realmente funciona! O design plano pode ajudá-lo a melhorar sua experiência do usuário nas páginas de destino e nos aplicativos para dispositivos móveis. Por sua vez, isso terá um efeito positivo na conversão.

O conceito de design plano não implica excessos no design, por exemplo, elementos que criam a ilusão de objetos tridimensionais (gradiente, várias texturas, sombras). O design plano se desenvolve em oposição ao conceito de skeuomorfismo, ou um design que imita objetos da vida real. O design plano envolve a criação de formas simples, usando cores contidas e brilhantes. A fonte principal usada para criar páginas é sans-serif.

Problemas de design plano – Assim que o design plano apareceu, ele foi focado exclusivamente em dispositivos móveis. Embora o minimalismo e a ausência de elementos complexos sejam as principais características desse conceito, essas não são suas únicas características.

Com o tempo, o design plano “evoluiu”. Muitos problemas de usabilidade foram corrigidos. O design plano deixou de ser absolutamente “plano” e se tornou “meio plano”. Agora, camadas, contrastes e sombras sutis são usadas para criar elementos de design para deixar claro ao usuário que este ícone é clicável.

O design plano melhora a legibilidade do texto – Uma vantagem importante do design plano é a legibilidade dos textos e notícias. Os visitantes podem visualizar e perceber facilmente o conteúdo do site, independentemente do tipo de dispositivo que eles usam.

Design plano significa usar fontes claras. O texto enfatizado geralmente contrasta com o fundo, o que o torna legível. Além disso, imagens complexas são substituídas por ícones ou vetores minimalistas. Elementos visuais planos e texto nítido e brilhante são incrivelmente fáceis de ler. Usando um design plano, é possível transmitir as informações necessárias aos clientes sem problemas desnecessários. Se os visitantes souberem mais sobre o seu serviço ou produto, é mais provável que se tornem seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *