Como atrair clientes corporativos

Hoje falaremos sobre como vender serviços para clientes corporativos. Além disso, para essas vendas, não é necessário estar representado em mercados complexos. Afinal, a questão de como encontrar clientes corporativos para um táxi não pode ser menos relevante do que para uma empresa de construção, um site de notícias ou uma fábrica.

Atrair clientes nesse caso é apenas metade da questão. É igualmente importante realizar um trabalho competente com eles, aumentando a ordem média e o ciclo de vida. Mas primeiro, analisaremos o primeiro estágio com mais detalhes – como atrair clientes corporativos para uma empresa?

Clientes corporativos, neste contexto, são entendidos como entidades legais que celebram um contrato imediatamente para uma gama de serviços ou para uma oferta em várias “cópias”. Por exemplo, uma empresa pode entrar em acordo com um serviço de táxi para transportar funcionários que estão atrasados. Ou o hotel pode organizar uma grande empresa para acomodar regularmente as pessoas que participam de uma conferência temática. O escopo de aplicação é amplo.

Para uma atração efetiva, você precisará de uma pessoa separada e altamente profissional para vendas, versada tanto nas especificidades do mercado quanto nas características de trabalhar com clientes corporativos. O gerente deve conhecer seu nicho, os principais “players”, as necessidades dos clientes. Ele também deve determinar rapidamente o interesse, as oportunidades financeiras do cliente em potencial, chegar aos tomadores de decisão, trabalhar corretamente com eles e estimular o crescimento da economia dos negócios.

Esse tipo de atividade, é claro, tem detalhes. Por exemplo, o contrato não é firmado por uma empresa com um indivíduo – ou, ainda mais simples, por um vendedor diretamente com um comprador -, mas por uma empresa com uma empresa. Isso complica os processos. Os poderes devem ser estritamente divididos, o progresso deve ser transparente para os líderes de ambas as partes – isso é extremamente importante para uma cooperação longa e bem-sucedida.

Agora, apenas algumas idéias como exemplo. Falando sobre como encontrar clientes corporativos para hotéis, vale a pena prestar atenção na localização do hotel, as principais instalações de infraestrutura nas proximidades. Talvez em uma rua próxima a sua casa de hóspedes, exista uma sala de conferências com exposições temáticas regulares – ou algo semelhante. Entre em contato com os organizadores e participantes com antecedência, ofereça um bom desconto e condições exclusivas para acomodação corporativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *